Com o objetivo de preparar o partido para as eleições municipais de 2016, o PP reuniu filiados e simpatizantes na Sociedade Esportiva Bandeirante na noite dessa terça-feira (29). Edson Machado, presidente da legenda, confirmou que o PP terá candidato a prefeito, mas não descartou a possibilidade de conversações com os demais partidos. Ele confirmou que o encontro resultou em mais de 50 filiados.
Uma das finalidades desses encontros partidários, segundo Machado, é buscar novos filiados, para fortalecer o partido no processo eleitoral. Opinião compartilhada por Gleusa Fischer, uma das lideranças do partido e ex-secretária municipal da Educação, que destacou a presença das mulheres no encontro, deixando claro que há espaço para elas dentro do PP.
O secretário de Turismo de Brusque, José Luis Cunha, o Boca Cunha, reforçou que o PP já tem a chapa completa para disputa na Câmara Municipal e busca uma meta de cinco cadeiras no Legislativo.
Mesmo ainda distante das eleições municipais, que serão realizadas no ano de 2016, os interessados em concorrerem aos cargos políticos devem estar atentos aos prazos que devem ser atendidos para viabilizar a candidatura. É que algumas providências e condições para ser candidato devem estar atendidas com prazo mínimo de um ano.
As eleições para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito do ano de 2016 serão realizadas no dia 2 de outubro, primeiro domingo do mês, devendo estar filiado ao um partido político até o dia 2 de outubro de 2015, ou seja, próxima sexta-feira.
Mas existe a possibilidade de alteração de calendário, que faz parte da mini reforma eleitoral que aguarda avaliação da presidente Dilma Rousseff (PT). Está na decisão dela sobre o encurtamento de um ano para seis meses antes da eleição a data limite para filiações de futuros candidatos. Nesse caso os partidos ganhariam tempo.