Entre os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro acontece o 22º Simpósio Jurídico, no Clube Santos Dumont, a partir das 19h. O evento, que conta com palestras de temas como drogas, legislação trabalhista e Código de Processo Civil, é realizado pelo Centro Acadêmico de Direito da Unifebe.
Segundo Edson Roberto Fidelis, presidente do Centro Acadêmico Dez de Dezembro (Cadez), o primeiro dia conta com uma palestra sobre “Drogas na Atualidade”, com o delegado da Polícia Federal e presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen/SC) Ildo Raimundo da Rosa.
O segundo dia tem “Reflexões sobre as modificações no sistema recursal trabalhista (Lei 13.015/2014) e a uniformização da jurisprudência no âmbito dos tribunais regionais do trabalho”, com o desembargador do TRT, Gilmar Cavalieri e também com o juiz do Trabalho Hélio Henrique Garcia Romero.
Já na quinta-feira (1º), último dia do evento, o desembargador Saul Steil, além dos advogados Luiz Gustavo Lovato e Rudson Marcos, palestram sobre o novo CPC (Código de Processo Civil).
O Simpósio acontece para trazer à tona assuntos relacionados ao Direito, não somente para os estudantes, mas para a comunidade em geral. “É algo que só tem a somar com a nossa formação. Uma coisa é a atividade em sala de aula, outra é quando você tem diante de você um juiz federal ou um promotor, que tem, além de uma experiência jurídica, também uma carga de vida muito grande para poder passar”, completa o estudante e presidente do Cadez.
Para a participação não é necessário fazer a inscrição, basta apenas ir até o local e assistir as palestras.




