No último dia 03 de setembro, foi divulgado pelos órgãos de imprensa de São João Batista um vídeo onde um senhor aparece sendo abordado por dois jovens armados, no instante que caminhava por uma rua indo em direção à sua residência. Iniciada a coleta probatória, a equipe de investigação da Polícia Civil de São João Batista descobriu que os responsáveis pelo crime tratavam-se de dois adolescentes, que por imposição legal não podem ter sua identidade revelada.
Os investigadores apuraram ainda que os menores infratores contaram com o auxílio de mais um indivíduo, o qual ficara responsável por viabilizar a fuga. Trata-se de Claudionir Albanaz Júnior, de 18 anos de idade. Segundo colhido durante a investigação, consumada a subtração patrimonial, os dois adolescentes correram em direção a outro comparsa que os aguardava. Lá chegando, ingressaram no veículo corsa de cor branca, conduzido por Claudionir, e deixaram o local em alta velocidade.
Na manhã de ontem, terça-feira (24) vinte Policiais Civis, visando capturar os dois adolescentes, e conduzir coercitivamente Claudionir, deram cumprimento a quatro mandados de Busca e Apreensão nas residências de todos os investigados. Três mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos em São João Batista e um na cidade de Major Gercino. O dois menores infratores serão encaminhado a um estabelecimento Sócio-educativo, onde permanecerão internados. Já Claudionir, por não ostentar registros criminais anteriores, respondá por seus atos, pelo menos por enquanto, em liberdade. Na Delegacia, os três investigados confessaram a prática criminosa. Mais uma vez, os bens da vítima foram recuperados. A operação contou com apoio de Policiais da D.I.C, S.I.C e DPCAMI de Brusque.
Fotos Eduardo Menezes



