Só deu Brusque no Atletismo para Menores, mas atletas podem deixar a cidade
Atletas de Brusque se deram bem e fizeram bonito durante o Campeonato de Atletismo para Menores, competição realizada em Joinvile no final de semana que passou. Bruna Rocha, Maiara Maçaneiro, Emili Kohler, Sabrina Cavichioli e Evelyn Paez conquistaram seis medalhas em disputas contra competidores de vários municípios do Estado.
Sabrina foi a primeira a sentir o gosto da vitória. No sábado (2), ela venceu a disputa dos 3 mil metros rasos. Evelyn, também de Brusque, terminou em 2º lugar na mesma prova. Em uma briga contra atletas de Criciúma e Itajaí, a guabirubense Emily, que representou Brusque, se deu melhor e faturou a 1º posição nos 80 metros rasos. No domingo (3), Bruna e Maiara entraram na pista para disputar a prova dos 1.500 metros. Bruna acabou se dando melhor e venceu a disputa. A colega não ficou muito atrás e terminou a prova na 3ª posição.
Além do 1º lugar, Bruna bateu também o recorde estadual ao concluir a prova com o tempo de 448", que era mantido desde 1995. As representantes de Brusque finalizaram a competição com o 3º lugar na disputa do medley e ficaram em 5º lugar na classificação geral por equipe, com 85 pontos somados.
No entanto, a prefeitura ainda não confirmou os nomes dessas meninas para a equipe de Brusque que participará das principais competições estaduais deste ano, como os Joguinhos Escolares, Olimpíadas Estudantis (Olesc) e Joguinhos Abertos. Há rumores de que um técnico vindo de Itajaí para treinar a nova equipe, que seria formada por atletas ‘importados da cidade portuária, não aceita ‘misturar suas atletas.
As meninas, que não param de ganhar medalhas, estão sendo convidadas a competir pela mesma Itajaí. No entanto, elas preferem correr por Brusque e aguardarão uma decisão dos dirigentes locais. Caso o assunto seja confirmado, fica criado um impasse no atletismo brusquense.


