TG: 2ª etapa de restauração só em 2014
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:921106:nef0f974d40e81464b77245dc1deb47b7.jpg)
No programa Cidade em Foco desta terça-feira (17), o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, destacou a importância do Congresso da Cidade, a discussão em torno do planejamento para os próximos anos e a primeira reunião de grupo aconteceu na semana passada. Eccel reforçou o compromisso entre a Prefeitura e os moradores da Rua Pedro Fantoni, no Bairro Batêas, em relação à conclusão de parte do asfalto naquela via. A demora, segundo Eccel, é devido ao trabalho de drenagem, pois somente com a conclusão da mesma é que o processo para a colocação de asfalto iniciará.
Outros temas abordados pelo prefeito foram a Campanha de Castração Animal e o período de inscrições, que iniciou ontem, segunda-feira (16), o I Encontro Catarinense da Rede Brasileira de Orçamento Participativo, em outubro, e a reformulação da Operação Tapa Buracos, que terá duas frentes de trabalho em parcerias entre a Prefeitura e o Samae.
Também foram abordados a apresentação do estudo de concepção do projeto de recuperação das margens do Rio Itajaí Mirim pela empresa VPC Brasil Tecnologia Ambiental e Urbanismo, vencedora da licitação para esta primeira etapa, Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Rock na Praça, no próximo sábado, e o trabalho de preparação para a Fenarreco deste ano, que inicia no dia 2 de outubro.
O prefeito ainda falou sobre o complemento das obras de restauração do prédio onde está localizado o Tiro de Guerra em Brusque. Eccel enfatizou que foi em sua administração que este imóvel foi o primeiro a ser tombado como patrimônio histórico do município, e que a primeira parte de restauração deste imóvel também ocorreu em sua gestão.
A conclusão destas obras ocorrerá em duas etapas, segundo Eccel, sendo comunicadas antes mesmo do início da primeira delas. A primeira foi concluída e a segunda etapa ocorrerá somente em 2014. Esta informação é de conhecimento do comando do Tiro de Guerra.
LDO