Continua restauração da Igreja Matriz de São João Batista
Em obras desde dezembro de 2008, a Igreja Matriz de São João Batista, começa a recuperar a exuberância um dos mais belos cartões postais do município. A rede de lojas Havan, do empresário Luciano Hang, invetiu R$ 107,5 mil no restauro, através Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Os trabalhos, executados pela Construtora WDD e que tem a Agência de Desenvolvimento Regional (AdrVale) como entidade gestora, estão caminhando para a fase de acabamento. Já aconteceu a demolição da cobertura com telhas de alumínio metálico, a remoção de vidros em esquadrias de ferro e de madeira, a retirada e reaproveitamento da estrutura de madeira, a limpeza da armadura oxidada, a recuperação da massa vedada, a colocação de vidro canelado e da cobertura com telhas onduladas de aço zincado.
Na próxima etapa do restauro, que aguardam a liberação de verbas do Governo do Estado para conclusão, serão feitas a raspagem da pintura antiga, limpeza da alvenaria, pintura sobre a alvenaria e sobre a superfície e aplicação de massa corrida PVA.
A primeira etapa foi concluída através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e da iniciativa privada, incluíndo a Havan. Parte dos recursos foi disponibilizada pela secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, através do Funcultural (Fundo Estadual de Cultura). O investimento total será de R$ 350 mil.
A Igreja Matriz de São João Batista foi construída em 1953, em estilo greco-romano, pelo arquiteto Simão Grambich, na época em que o Padre José Locks foi pároco naquele município (1950-1968).



