Secretário esclarece ′A prioridade no trânsito é a vida das pessoas′

A sugestão feita através de redes sociais pelo empresário Luciano Hang, dono da Havan, de retirada da ciclovia e faixa elevada, causou muita discussão e polêmica durante essa sexta-feira (20). No final da tarde de hoje o empresário postou novo vídeo. No video ele conversa com duas pessoas um deles trabalhador da Renaux e outro morador da região, que defendem a retirada da ciclovia.
A rádio Cidade entrou em contato com o secretário de Trânsito e Mobilidade da Prefeitura de Brusque, Alonso Moro Torres, para justamente saber se eles tem conhecimento dessa reivindicação feita pelo dono da Havan e se chegou até eles.
Alonso disse que tomou conhecimento através de rede sociais, mas nada oficial chegou até a prefeitura. Ele reforçou que é um profissional técnico, ou seja, qualquer alteração de trânsito tem que haver um estudo, levantamento de dados para fazer modificações. O Secretário já havia se manifestado a respeito do trânsito de Brusque na própria rádio Cidade, na época ele já havia anunciado que não iria mexer no trânsito antes de dar prioridade em outras situações. “Eu não mexo no trânsito, engenharia de tráfego, antes de restaurar a sinalização que é necessária”, disse o secretário.
Na avaliação do secretário, toda e qualquer movimentação, reivindicação sem que ocorra um estudo técnico, nesse caso deve ser uma decisão política, aí quem responde é o Prefeito. Alonso Torres finalizou defendendo, “a prioridade no trânsito é a vida das pessoas”.