Sem a presença de prefeito e secretário, moradores fazem reivindicação ao diretor de obras

Moradores das ruas Paulo Knihs e Henrique Knihs, transversais da rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (19), com representante da Prefeitura Municipal de Brusque, para viabilizar um problema que enfrentam a mais de 30 anos.
Não muito diferente de outros moradores de Brusque que sofrem com enxurradas, água invadindo terrenos e casas, causando estragos e prejuízos incalculáveis, o que essas pessoas querem é obra de infraestrutura para trazer uma solução. A reunião contou com a presença do diretor da Secretaria de Obras, Nick Imhof, que representou o secretário de obras, Ricardo de Souza e o prefeito municipal, Jonas Paegle.
Os moradores já haviam participado de uma reunião no gabinete, com o prefeito Jonas Paegle alguns meses atrás, mas na avaliação dos moradores a reunião não teve resultado, pois havia uma promessa de solução até o mês de outubro, mas nada aconteceu.
Mais uma vez os moradores receberam a promessa do diretor, que haverá um estudo da área onde ocorre o problema e que no primeiro trimestre de 2018 a prefeitura vai iniciar obras no sistema de drenagem, para resolver a situação de alagamentos. “É uma obra com custo elevado, mas no final do primeiro trimestre vamos fazer a parte da drenagem” disse Nick Imhof.
O vereador Paulinho Sestrem, também participou da reunião destacando a importância de estar acompanhando de perto essa reivindicação dos moradores.” Me sinto satisfeito com a reunião, e agora vamos estar cobrando o que ouvimos hoje”, destacou o vereador.
O deputado Serafim Venzon não esteve na reunião, mas foi representado pelo assessor, que informou que o deputado vai apresentar uma emenda de utilização do Fundo de Assistência para os Municípios (Fundam), para trazer recursos para pavimentação das ruas.
Vander Knihs mora mais de 30 anos na rua, ele acredita que se os moradores continuarem fazendo o papel de cobrar e não deixar no esquecimento a obra deve acontecer. “Apenas teremos de estar preparados para enfrentar mais um período de enxurrada no final do ano” finalizou Vander.