Construção de calçadas chega à segunda etapa

A revitalização do Centro de Guabiruba entra na sua segunda etapa de construção de calçadas padronizadas, que consiste na troca de todo meio fio existente para um modelo padrão, nivelamento das calçadas, paver padrão e instalação de piso podotátil. Além disso, as novas calçadas garantem acessibilidade aos deficientes visuais. Nesta etapa, os trabalhos seguirão da rua Brusque até a José Fischer.

Para o aposentado e morador da via, Dionisio Kohler, 62 anos, além de embelezar a cidade a mudança permite mais segurança aos pedestres. “As árvores e flores também ficaram bonitas, mais sombra, só que é preciso cuidar. Tem muita gente que não cuida”, alerta ele, destacando a importância de todos se sentirem responsáveis pelo cuidado da cidade.

O novo modelo de calçadas foi implantado na rua dos Imigrantes (acesso Guabiruba – Brusque) e nas 18 ruas construídas pelo Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária. Conforme o prefeito em exercício Valmir Zirke, a próxima etapa irá contemplar o trecho da rua Brusque até a rua dos Imigrantes e a via 10 de Junho. “Somamos 17 quilômetros de calçadas construídas e vamos continuar esse trabalho de parceria com os moradores. Lembrando que eles são os responsáveis pelo pagamento do paver e a prefeitura entra com a mão de obra e o restante do material”, explica Zirke.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba