Prefeitura responde à Apvaeb
Em nota à imprensa divulgada na manhã de hoje (28), a prefeitura de Brusque se manifesta em relação à divulgação de um comunicado emitido ontem (27) pela direção da Associação de Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque (Apvaeb), em relação à não inclusão da entidade nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) deste ano, marcado para o período de 4 a 9 de junho, em Caçador.
Diz o texto:
"NOTA À IMPRENSA
Em relação à manifestação da diretoria da Associação de Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque - APVAEB, sobre a participação de Brusque no PARAJASC 2009, o Governo Municipal esclarece que a intenção é de que a cidade seja representada por equipes formadas por atletas das duas entidades que atuam nesta área, na cidade.
Isto fica evidenciado em ofício enviado ao presidente da APVAEB, Maurício Neuhaus, no dia sete de abril, onde o prefeito Paulo Eccel destaca que: "desde o início trabalhamos para que houvesse união, para o bem de nossa cidade, e principalmente, para que os atletas especiais, principal objetivo de todo este trabalho, não sejam prejudicados. Sendo assim, reiteramos nosso apelo para que haja um esforço desta entidade no sentido de compor uma só equipe para a participação no PARAJASC 2009, até a data estabelecida para as inscrições".
Diante dos fatos, o Governo Municipal discorda, veementemente, das afirmações de que não houve abertura de espaço para que a referida entidade competisse por Brusque no PARAJASC 2009. A proposta é justamente o contrário: dar a oportunidade para que os atletas das duas entidades de Brusque tenham condições de representar o município na competição."


