'PSDB tem novo projeto de gestão para o Brasil'
Em sua visita a Brusque na manhã desta sexta-feira (13), o senador Paulo Bauer (PSDB), ao conceder entrevista à Rádio Cidade, afirmou que seu partido terá candidatos à Presidência da República em 2014, ao governo de vários estados e, consequentemente, ao de Santa Catarina. O objetivo do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), segundo Bauer, para o próximo ano, é mostrar uma nova proposta de gestão, pois na análise política nacional o Partido dos Trabalhadores (PT), em algumas áreas, não mostrou avanços.
Ele cita exemplos como os serviços de telefonia e a inércia da Anatel, totalmente omissa. Na avaliação de Paulo Bauer, na época em que foi criada a Agência Nacional de Telecomunicações, os principais cargos ocupados dentro dela eram de técnicos formados e com vários anos de experiência. No governo atual, estes técnicos foram substituídos por pessoas ligada a partidos políticos e que não possuem qualquer qualificação profissional para exercer tais funções.
O segundo exemplo citado por Bauer é quanto ao número de ministérios existentes, 39 atualmente. O que, na visão dele, demanda para a manutenção destes cargos uma quantia enorme de dinheiro público e que não há necessidade para tamanha quantidade de pastas.
Outros pontos observados pelo senador são a vitalidade que a inflação tem demonstrado nos últimos meses e que o governo federal não consegue dar a resposta positiva esperada pela sociedade brasileira. As rodovias que necessitam de duplicação também foram citadas por Paulo Bauer, pois o que ocorre atualmente é que demoram para as obras iniciar, bem como para a conclusão das mesmas. Isso em função dos excessivos aditivos pedidos pelas empresas e que acabam tornando estas obras com um custo três vezes maior do que o valor estipulado pelo processo licitatório inicial.