Moradores da Rua Ângelo Luçoli, no Bairro Tomaz Coelho, contam novamente com a passagem do transporte coletivo na via. O ônibus da linha voltou a passar na localidade na última terça-feira (15), segundo o que informou Arthur Klann, diretor da empresa Coletivo Santa Luzia. Na segunda-feira (14), uma moradora entrou em contato com a Rádio Cidade para relatar o problema que ela enfrentava todos os dias.
A aposentada Albertina Schmidt tem um filho de 30 anos que, diariamente, frequenta a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e, por isso, necessita que o ônibus passe nessa rua. Mas, segundo ela, depois de maio a linha não passou mais lá, o que a obrigou ter que levar seu filho até outra rua, mais longe, dificultando ainda mais. “Ele disse que talvez segunda-feira eles passassem, mas, segundo eles, não passaram lá na rua”. Ainda conforme Albertina, a linha parou de fazer esse percurso devido às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na última segunda-feira o ônibus não passou. No entanto, foi confirmado com o diretor do Coletivo Santa Luzia que o ônibus voltou a fazer o trajeto da Rua Ângelo Luçoli, devido à paralização das obras do local. “A gente até pede desculpas para a população, mas também não é a nossa culpa”, fria ele.
Mesmo com esse tempo parado, o fiscal dos serviços do PAC, Rafael Lopes de Lima, afirma que os serviços deveriam ter voltado nesta semana, mas devido ao mau tempo, as obras devem voltar nos próximos dias. Atividades como pavimentação e calçamento, além de outras pequenas obras, ainda devem ser feitas na via, o que deve parar novamente com o tráfego do ônibus da linha do Tomaz Coelho.



