O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) teve alterações desde o último dia 8 de setembro. A diferença agora está no atendimento que o Centro presta nos bairros de Azambuja e Limeira, que servirá como porta de entrada para o serviços de assistência do município. Antes disso, todos os atendimentos eram feitos por meio de uma sala na Prefeitura de Brusque.
Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Rodrigo Voltolini, desde 2009 Brusque é considerada uma unidade básica dentro do Governo Federal, mas a partir do ano que vem a intenção é transformar a cidade em unidade plena, com a inclusão de mais duas novas unidades do CRAS em outros bairros.
A partir das chamadas reuniões de acolhidas, que serão feitas por meio de atendimentos com assistentes sociais e psicólogos. Esses encontros acontecem todas as terças-feiras, às 8h e 16h; quartas-feiras, às 13h; e quintas-feiras, às 11h. “Essas reuniões são feitas para que a gente saiba o que a pessoa precisa”, explica.
O CRAS Azambuja está localizado na Rua Padre Antônio Eising, 871, bairro Azambuja. O telefone para contato é o (47) 3351-5347. Já a unidade do Limeira fica na rua Victório Otaviano Floriani, 29, bairro Limeira. O telefone para contato é o (47) 3350-4169.
Aqueles que moram em outros bairros, nenhum dos citados, continuam sendo atendidos na Assistência Social de Habitação, que fica na Prefeitura de Brusque.



