No sábado (22) por voltas das 12h41min, uma guarnição da Polícia Militar de Brusque, abordou dois homens na cidade de Gaspar, envolvidos no crime de tráfico de drogas.
A guarnição estava fazendo o monitoramento deles a aproximadamente três meses. Após a suspeita de que ele estava utilizando sua residência para armazenar drogas, foi conversado com sua esposa, que autorizou a guarnição averiguar a residência. Na casa em cima de um guarda-roupa foi localizada uma caixa contendo 14 tabletes de substância semelhante a maconha totalizando aproximadamente 13,3kg, 09 munições sendo 01 calibre 38, 08 calibre 357, e um telefone celular. No momento que a guarnição localizou a droga, o indivíduo não estava na residência, chegando aproximadamente 15 minutos depois, sendo abordado e detido.
Em entrevista ele relatou que guardava a droga para outro homem, e que na data de ontem por volta das 18h esse homem foi até sua residência de motocicleta e buscou quatro tabletes de maconha. Diante da informação de quem seria o proprietário da droga, a guarnição então deslocou até a residência do suspeito, localizada em outro endereço no bairro Santa Terezinha, em Gaspar.
De fora da residência foi possível visualizar sobre a mesa uma mochila com maconha e uma balança de precisão, sendo assim realizada a entrada na residência. O suspeito foi abordado e assumiu que a droga e as munições que estavam na primeira residência eram de sua propriedade e que na sua residência tinha mais dois tabletes de maconha e um revólver calibre 357, apontando a localização dos mesmos. Na segunda residência então foi localizado dois tabletes de maconha e oito torrões menores prontos para venda totalizando aproximadamente 1,8kg, uma balança de precisão, 01 revolver calibre 357, 01 munição calibre 38, 05 munições calibre 357, um telefone celular, uma luneta e R$ 960,00 em espécie.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão aos dois homens e os conduziu para a Delegacia para as providências cabíveis.



