Um forte terremoto de 8,4 graus na escala Richter atingiu a região central do Chile nesta quarta-feira (16). Duas mortes já foram confirmadas e pelo menos outras 20 pessoas ficaram feridas até as 22h30. O tremor balançou prédios, provocou um alerta de tsunami e deixou a população em pânico, informou o Centro Simológico Nacional da Universidade do Chile (CSN).
O abalo foi sentido em algumas cidades no Brasil. Às 21h50, as primeiras ondas começaram a atingir a costa do país e novos tremores foram sentidos. As brusquenses Sheila Fantoni e Pamela Montibeller estão na capital, Santiago, e conversaram com Michel Patitucci, brusquense e ex colaborardo da Rádio Cidade.
Ele enviou e-mail para a emissora com a conversa que teve com elas após o ocorrido. Pamela Montibeller relatou o seguinte:
“Pessoal, estou recebendo mensagens perguntando como estamos. Acabamos de passar por um terremoto aqui em Santiago. Escala 8.3. O epicentro foi no litoral aqui perto. Foi a coisa mais apavorante que já passamos na vida. Estamos no 9º andar de um edifício no centro de Santiago e ele balançou demais durante o terremoto. Não sei nem explicar o pavor q dá durante o tremor. Amanhã seguimos (se Deus quiser) para Calama, que fica no Deserto mais ao norte do Chile e não é litoral. Estamos bem. Assustadas, mas bem. Obrigada por todas as mensagens! Sou ainda mais fã do Chile depois de passar por isso. A cidade de Santiago tem edifícios de 60 andares que estão intactos. País super estruturado.”




