Os estudantes Monique Cristini Viertel, Bruno Matheus de Jesus Novais e Gabriel de Sá Balolim foram os sortudos que levaram para casa brindes oferecidos pelo programa Transitolândia. A ação faz parte de um projeto entre a Prefeitura de Brusque e o 18º Batalhão da Polícia Militar. A entrega do prêmio ocorreu na tarde de terça-feira (15), na sede do 18º BPM.
Os três fazem parte de um grupo de 650 crianças matriculadas em 13 escolas nas cidades de Brusque e Guabiruba e que fizeram parte do programa no primeiro semestre deste ano.
O projeto visa instruir os estudantes sobre quais as melhores formas de se comportar no trânsito para a promoção de um ambiente mais seguro nas ruas. Além das aulas teóricas também são realizadas aulas práticas. A intenção é que as crianças atuem como multiplicadoras dentro de suas casas e com seus amigos, disseminando essas informações para toda a comunidade.
As aulas da Transitolândia são promovidas pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Secretaria de Educação, Guarda de Trânsito de Brusque e a Polícia Militar.




