Um furto em residência levou quatro pessoas suspeitas para a delegacia de Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (16) em Brusque. A Polícia Militar realizou a detenção de três jovens e a apreensão de um menor de idade, depois de um acompanhamento policial de pelo menos 15 Km na Rodovia Antônio Heil, por volta das 10h30min. Ainda foi necessário utilizar balas de borracha para que eles parassem.
Segundo o sargento Borges, da Polícia Militar, os quatro arrombaram e furtaram uma residência na localidade do Bairro Limeira Baixa e fugiram em um Corsa de cor verde e placas de Itajaí.
No entanto, eles não esperavam pela ligação de uma vizinha da vítima, que percebeu a ação dos bandidos e acionou a PM. “Tinha uma guarnição fazendo barreira próximo à Aradefe, outra perto da panificadora Sol (Limeira Baixa), os elementos fugiram para Itajaí e o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) saiu em apoio também. Nas proximidades do Motel Megamor, os quatro elementos foram abordados”, relatou o policial.
Devido às obras de duplicação que ocorrem na rodovia, o tráfego estava intenso na hora dos fatos, o que ajudou na abordagem. “Foram efetuados dois disparos de munição não-letal, eles se assustaram, e por isso também eles pararam”, prossegue Borges.
Murilo Eduardo Pereira (18), Johne Casemiro da Costa (18), William Ferreira da Silva (19) foram detidos suspeitos pelo crime, além de um menor ,de 17 anos, com iniciais J.D. Conforme a Polícia Militar de Itajaí, de onde eles são, o menor e Murilo já têm passagens pela polícia.
Dentro do veículo em que estavam foram encontrados os produtos do furto: três televisores e os suportes, notebook, joias, dinheiro, relógio, entre outros. O carro está legalmente regularizado. Os quatro ficaram na delegacia. Não foi possível confirmar se eles serão autuados em flagrante.



