Governo derruba todas as investidas da oposição
A base de sustentação do governo enterrou três pedidos de informações protocolados pela oposição e votados na sessão desta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Brusque. Todos tinham como endereço o Samae e como autores os vereadores Moacir Giraldi (PT do B) e Ivan Martins (PSD).
Também foi rejeitado um requerimento de Martins que solicitava o envio, pela Câmara, de documentos ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), como forma de consulta, questionando vencimentos recebidos pelo vice-prefeito Evandro de Farias, entre salário pelo cargo eleito e gratificações como diretor-presidente do órgão.
Este último gerou embate entre oposição e governo por quase uma hora. Valmir Ludvig (PT), Marli Leandro, Jean Pirola (PP) e Edson Rubem Muller (PP) subiram na tribuna para discutir o assunto. O embate foi diretamente com Martins.
Enquanto ele cobrava que a situação aprovasse o documento e a ida do vice-prefeito na Câmara para se explicar (no caso da venda do terreno do Samae), também sugeria que a mesma convidasse o ex-prefeito Ciro Roza (PSD) para ir em uma sessão da Câmara. Uma resposta a questionamentos feitos pelos vereadores da situação, que relembravam situações do governo anterior, como obras que teriam sido dadas como acabadas e não comprovadas.