Nova licitação de venda do terreno é marcada
No programa Cidade em Foco desta terça-feira (10), o prefeito Paulo Eccel informou sobre a nova concorrência anunciada para alienação do imóvel na Rua Manoel Tavares, onde esta localizada a secretaria de Obras do município, anunciada para o dia 4 de outubro. A novidade para o processo é de que o prazo de parcelamento para a compra do terreno aumentou em 12 meses. Assim, a empresa ou particular que adquirir o terreno poderá parcelar em até 24 vezes.
Eccel também repassou a informação de que a próxima edição do programa Mais Prefeitura no Bairro será no Santa Terezinha. Mas há um porém: a data é 5 de outubro e coincide com o início da 28ª Fenarreco. Eccel disse que, na próxima segunda-feira (16), na reunião de colegiado será avaliada uma alternativa em que possibilite o programa ser após o encerramento da Fenarreco.
Outro assunto abordado pelo prefeito foi sobre a apresentação da conclusão dos trabalhos de mapeamento detalhado de 46 áreas de risco contidas no município. Brusque foi uma das 821 cidades brasileiras contemplada pelo governo federal com o estudo, em função das catástrofes climáticas já sofridas no Vale do Itajaí, especialmente após 2008.
Paralelo a isto, Eccel também informou que a Prefeitura assinará contrato com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) nos próximos dias para que o Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops) desenvolva para Brusque o regime de cotas, o que irá facilitar o trabalho de prevenção e orientação a população através da Defesa Civil.