Defesa Civil contrata bombeiros comunitários
A Defesa Civil de Brusque contratou nove bombeiros comunitários para o serviço diário, em escala conjunta com o Bombeiro Militar. Desta forma, em casos que exijam a intervenção do órgão, a primeira resposta da Defesa Civil é feita quando acionado o Corpo de Bombeiros. O telefone de emergência da Defesa Civil (199) também será transferido para a Central dos Bombeiros.
A seleção dos bombeiros comunitários foi feita com base no tempo de serviço, na formação e na ficha de prestação de serviços comunitários. Com isso, a estrutura da Defesa Civil no município cresceu e começa a ganhar funcionalidade, disse essa manhã o diretor do órgão, Elizeu Muller, em entrevista ao vivo no Programa Agito Geral, na Rádio Cidade.
A Defesa Civil de Brusque até o final do ano passado tinha sua sede em uma pequena sala cedida pelo Corpo de Bombeiros, que também cedia transporte, e somente uma funcionária. Agora, o órgão tem ampla sede, um diretor e um engenheiro com dedicação exclusiva, e outros 11 funcionários, além de veículos disponibilizados para servir ao órgão.



