Um incêndio destruiu uma residência na Rua Adelina Zierke, no Bairro Aguas Claras, no início da noite deste domingo (13). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 19h e deslocou dois caminhões e uma ambulância para o local.
Segundo informações colhidas pela reportagem da Rádio Cidade, o imóvel de madeira com 4 cômodos, era divido para duas famílias. O inquilino da casa, Sebastião Oliveira de Araújo, natural do Pará, reside em Brusque há 3 anos com a esposa e 2 filhos menores. Ele disse que a 6 meses mudou-se com a família para a casa.
Ele contou que havia saído alguns minutos da casa, a esposa e as crianças estavam no lado de fora, quando iniciou o incêndio. Sebastião, acredita que foi curto circuito, porque não havia nada esquentando no fogão. Quando a família percebeu o fogo deu tempo apenas de tirar geladeira, fogão e algumas cadeiras. Parte da casa, o forro é de PVC, o que favoreceu para o fogo alastrar-se rapidamente, sem tempo para salvar outros bens. Além de móveis e eletrodomésticos, os moradores perderam roupas e também documentos queimados no incêndio.
Em entrevista a rádio cidade, ele informou que trabalha em uma empresa próxima ao bairro, e esposa fica em casa com as crianças. Além dele moravam em outra repartição da casa, mais 3 rapazes que dividiam o aluguel. Ninguém se feriu no incêndio.
Para a guarnição do corpo de bombeiros só restou controlar o fogo para que não atingisse uma casa ao lado também de madeira.
No momento que os bombeiros faziam o trabalho, uma adolescente que estava acompanhando o trabalho dos bombeiros, sofreu um acidente, ela caiu de um barranco próximo a casa e teve ferimentos. Os bombeiros que estavam ali, socorreram a vítima e a conduziram ao hospital.
A família de Sebastião vai precisar da ajuda da comunidade, se alguém puder ajudar com roupas, móveis e até mesmo alimentação pode ligar para o telefone 9785-2091.




