Blumenau é campeã da 13ª edição

Quando começou a 13ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em Caçador, no dia 31 de agosto, Blumenau era forte candidata ao título de campeã geral da competição. Finalizadas as últimas disputas no sábado (7), o município do Vale do Itajaí confirmou seu favoritismo e conquistou o tão almejado título da Olesc 2013.

Ao todo, os blumenauenses fecharam a participação com 129 pontos. Joinville, tradicional adversário, ficou na segunda colocação com 105 e Criciúma fechou em terceiro lugar com 104 pontos. A Olesc é uma promoção do governo de Santa Catarina com a promoção da Fesporte, Prefeitura de Caçador com apoio das secretarias de desenvolvimento regionais.

Olesc envolveu 3.400 atletas de 88 municípios que participaram das modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Ao fazer uma avaliação da Olesc 2013, o coordenador geral da competição, Flamarion Dias, disse que o evento foi bem positivo.

O desempenho de Brusque na Olesc na edição de 2013 foi modesta, em comparação ao ano passado. No atletismo, naipe feminino, terminou em 4º lugar com 3 pontos, no naipe masculino Brusque ficou em 11º lugar. No Ciclismo Brusque ficou em 8º, no futsal feminino terminou em 2º lugar, perdendo para Caçador que foi o time campeão da modalidade. No Handebol feminino ficou em 15º, no judô masculino em 7º lugar com 18 pontos. No Karatê masculino, Brusque ficou em 11º lugar com 12 pontos. Na natação feminina ficou em 10º somando onze pontos. Tênis de mesa feminino, o município terminou na 5ª posição e no masculino em 8º.

No quadro de medalhas, Brusque terminou em 16º, e no ano passado a delegação ficou em 14º. No quadro de pontos, em 2013 o município ficou em 19º com nove pontos, sendo que no ano passado encerrou a Olesc em 10º lugar. No ano passado no quadro final de troféus, Brusque encerrou a sua participação em 10º lugar, enquanto que neste ano ficou em 17º lugar.

LDO