Reunião discutirá situação de estabelecimentos ópticos de Brusque
Com o objetivo de promover uma ação de conscientização entre estabelecimentos que comercializam produtos ópticos, a Câmara de Óticas vinculada ao Sindilojas, e a Vigilância Sanitária, irão realizar na noite do dia 17 de outubro, uma reunião para orientar os comerciantes a respeito do Decreto 992, de dezembro de 2016, que regulamenta a comercialização de produtos ópticos em Santa Catarina.
O vice coordenador da Câmara de Óticas, André Kohler, destaca que a reunião visa apresentar a nova legislação para estabelecimentos que vendem qualquer tipo de produtos ópticos. “Queremos deixar claro que esse encontro não é especificamente para óticas e sim, para qualquer comércio que vende algum tipo de produto óptico, especialmente óculos de sol. É muito importante que os comerciantes participem desse encontro, para se inteirar sobre as normas a fim de evitar problemas com a fiscalização no futuro”, descreve André.
O presidente do Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Marcelo Gevaerd, observa que a finalidade da reunião promovida em parceria com a Vigilância Sanitária, é conscientizar e garantir que a saúde visual do consumidor seja assegurada. “Precisamos inicialmente orientar os lojistas que não estão atendendo as normas legais, e solicitar que se adequem. Por isso, o Sindicato apoia essa iniciativa e convoca os lojistas para que participem desse encontro”, destaca Marcelo.
A reunião do dia 17 de outubro, inicia às 19h30, na sede do Sindilojas, anexo ao Centro Empresarial de Brusque, e vai contar com a participação de servidores do setor de Tributação e Fiscalização da Prefeitura de Brusque e do presidente do Sindióticas – Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Estado de Santa Catarina, Elon Grendene.