O governo Federal sofre com os próprios tropeços em relação à economia no país e se vê às voltas com o aumento do debate sobre impeachment. Um site criado na última quarta-feira (9), que visa reunir favoráveis ao impeachment, já alcançou mais de 500 mil assinaturas até a noite de sexta-feira (11).
Nesta semana, após o anúncio de que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s havia retirado o selo de bom pagador do Brasil, parlamentares participaram da criação de um movimento pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade.
O principal fato novo foi a adesão aberta de deputados de partidos da base aliada, como PMDB, PTB e PSD, à manifestação da oposição. O grupo lançou o site para recolher assinaturas e apresentar um pedido de abertura do processo de cassação de Dilma em 15 dias. Desde que o site entrou no ar, até às 22h25 de ontem, já conseguiu coletar 556.995 apoiadores à ideia. Para alcançar a meta estabelecida de um milhão faltam 443.005 assinaturas.




