Presos policiais acusados de tentar matar brusquense

Estão presos desde terça-feira (8), no batalhão da polícia Militar de Itajaí, o sargento Fábio Azevedo e o soldado André Luiz Azevedo. Pai e filho, são acusados de tentar matar o brusquense Christofer Mendes da Silva, 20 anos.
André se envolveu em um acidente na Rod. Antônio Heil, no dia 5 de agosto. Ele pilotava uma motocicleta Yamaha XTZ 250, de cor preta e placa de Itajaí que colidiu com GM Kadett, de cor cinza, ano 1993, placas de Brusque. Depois que bateu André ligou para seu pai (sargento Fábio Azevedo), pedindo apoio, pois estava ferido.
Segundo o sargento Fábio Azevedo, na época em entrevista para a reportagem cidade, ele ligou para o telefone 190 pedindo para que a Polícia Rodoviária Estadual fosse acionada. Na versão de Fábio, o motorista do automóvel, Christofer, que estava acompanhado de sua esposa e com filho de apenas dois meses de vida no banco traseiro, ficou assustado e tentou empreender fuga, sem maiores explicações. A reação de Christofer, foi porque ele não tinha carteira de motorista. Pai e filho atiraram contra o carro do brusquense, um dos tiros atingiu a cabeça do motorista.
O sargento chegou a dizer para a reportagem que atiraram porque o motorista tinha tentado atropelá-los. A informação foi desmentida pelas imagens das câmeras de monitoramento de uma empresa.
Segundo matéria do Jornal Diarinho (Itajai), o delegado que investiga o caso entendeu que os PMs atiraram para matar e pediu a prisão preventiva à justiça. O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, Rogério Teotônio da Silva, cumpriu o mandado de prisão no final da tarde de terça-feira (8).
Christofer Mendes da Silva, 20 anos, pedreiro e morador no bairro Souza Cruz, em Brusque, está internado na UTI do hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriu, desde o dia 5 de agosto.
O caso também está sendo investigado em processo administrativo pelo coronel Reinaldo Boldori, da 3ª Região da PM.



