A onda de roubos contra postos de combustíveis e farmácias deve cair, uma vez que foi preso nesta sexta-feira (6), por volta das 12h30min, um dos suspeitos de estar agindo em Brusque. A prisão ocorreu após uma ronda da Polícia Militar na Rua Florianópolis, quando os ocupantes avistaram um veículo GM Celta, placas KKU 9192, que já teria sido utilizado na prática de um assalto em Brusque.
Após perseguição policial, o veículo, que estava sendo conduzido Ana Luiza Liz Carvalho (21), foi abordado. A mulher estava acompanhada de Willian Trindade Souza (18) e Helena Cristina Nunes (18). Na busca pessoal, nada foi encontrado. Porém, ao realizar revista no interior do carro, os policiais encontraram o revólver calibre 32, da marca Custer (argentino).
No bolso de Willian foram encontrados três projéteis de calibre 32, intactos. No porta luvas foi encontrada uma porção de uma substância semelhante à maconha, guardado num porta óculos. Com os ocupantes ainda foram localizados dois aparelhos de telefone celular. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Willian confessou a participação em pelo menos seis roubos ocorridos na cidade nos últimos dias, em especiala a postos de combustíveis e farmácias. Ele foi autuado por porte ilegal de arma e agora as possíveis vítimas devem fazer o reconhecimento do acusado. A Polícia Civil deve concluir a investigação para esclarecer se as mulheres têm alguma participação nas ações criminosas.
COLABOROU: Levi de Oliveira