Ceab e prefeitura vão fazer estudo detalhado
A prefeitura de Brusque, através da secretaria de Planejamento, está prestes a firmar mais um convênio com o Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab). O compromisso, desta vez, é para que sejam realizados estudos mais aprofundados sobre a real situação do loteamento Cyro Gevaerd, no bairro Limeira.
Com isso, o poder público terá informações sobre se há a necessidade de interdição total e definitiva de alguns espaços hoje habitados por um grande número de famílias. É o que afirma o secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd.
"No loteamento Cyro Gevaerd, nós estamos desde janeiro com alguns problemas de erosão e áreas impróprias para ocupação. Estamos buscando com o Clube e outros profissionais da área da geologia e geotecnia um convênio para análise no local", destaca o secretário, afirmando que são quatro as áreas que deverão receber os estudos de forma minuciosa.
Toda a drenagem do loteamento está passando por análises semelhantes, segundo Gevaerd. Nas ruas Rotary Clube e Carlos Moritz, por exemplo, a informação é de que moradores e Poder Público vêm mantendo conversas no sentido de encontrar uma solução para os problemas de desbarrancamentos ocorridos naquela região.


