Quase 200 pessoas podem perder o título em Brusque
Quem não votou nas últimas três eleições, no pleito de 2008 e nos dois turnos de 2006, tem até esta quinta-feira (16) para regularizar as pendências com a Justiça Eleitoral, sob o risco de sofrer penalidades. Em Brusque, por exemplo, 197 pessoas constam na lista de inadimplentes e correm o risco de perder o título caso não façam a regularização junto ao cartório da Comarca.
As pessoas que não estiverem em dia com a Justiça Eleitoral ficarão impossibilitadas de realizar certas ações. Regularizar o CPF, participar de concurso público ou retirar o passaporte são algumas das punições. "Para qualquer coisa que a pessoa precise de uma quitação eleitoral, ela não vai conseguir se não estiver em dia", explica o chefe de cartório da 86ª Zona Eleitoral, em Brusque, Guilherme Capistrano Benedet.
Os números acima apontam a quantidade de pessoas que não haviam feito a regularização até 12 de fevereiro. Em Guabiruba, os dados apontam para a existência de 12 pessoas com débito na Justiça Eleitoral, além de uma no município de Botuverá.
Quem estiver incluso na lista dos faltosos pode regularizar a situação até às 19 horas desta quinta-feira, horário em que se encerra o expediente nos cartórios da 5ª e 86ª zonas eleitorais. Ambos funcionam no mesmo prédio, na avenida das Comunidades, 80, Edifício Amélia, sala 201, Centro. O telefone de contato é o 3355-6532.


