Vereadores comentam sobre inauguração e mudanças no trânsito

As discussões na Câmara de Vereadores de Guabiruba durante a sessão ordinária desta terça-feira (8) foram bem variadas. No campo político, Felipe dos Santos (PT) teceu comentários em defesa do seu partido e do governo de Dilma Rousseff, listando o que considera pontos positivos do atual mandato federal e as contribuições à cidade de Guabiruba, incluindo, segundo ele, a participação na obra inaugurada no último final de semana: a unidade de saúde no Bairro Imigrante. De acordo com o vereador, sem a colaboração do Governo Federal a construção não teria sido entregue.
Cristiano Kormann (PP), líder de governo, seguiu na mesma linha e enalteceu o governo municipal, também citando a unidade de saúde do Imigrante, além de outras melhorias proporcionadas pelo governo de Matias Kohler.
A oposição manteve as críticas. Nilton Rogério Kohler (DEM) respondeu a comentários a respeito de sua ausência nas inaugurações recentes. “Meu compromisso é na tribuna. É aqui que respondo para o povo que me elegeu e não em inauguração”, disse.
Jaime Nuss (PMDB) lamentou a informação de que o Ministério Público arquivou o processo de investigação da denúncia de superfaturamento do terreno comprado pela prefeitura para a construção da unidade de saúde e onde também será erguida uma creche, além de fazer várias críticas ao governo atual.
Haliton Kormann (PMDB) apresentou na tribuna uma proposta ao Executivo para que ofereça conexão gratuita à internet para a população em locais públicos de Guabiruba.
A audiência pública realizada no dia 2 de setembro para discutir as alterações no trânsito da área central de Guabiruba foi comentada por alguns vereadores. Jaime Nuss lamentou a baixa participação da população que, para ele, tem que estar mais presente nessas discussões.
Waldemiro Dalbosco (PP) lembrou que alguns dos pontos que estão sendo discutidos já estão previstos no Plano Diretor, como é o caso das vagas de estacionamento.


