Pesquisa aponta Brusque como cidade ideal para feira têxtil

Os empresários Jorge Custódio e Valéria Alcantara são proprietários de uma publicação voltada para o setor têxtil brasileiro, a Santa Têxtil. A revista está baseada em Santa Catarina, mas circula em todo o país.
Com a experiência e os contatos adquiridos em feiras pelo Brasil, eles decidiram criar um evento para valorizar a produção têxtil catarinense. Assim, surgiu a Fecatex – Feira Têxil de Santa Catarina, que acontecerá em janeiro de 2016.
E Brusque foi a cidade escolhida para sediar o evento. Custódio explica que os dois sentiram que o Estado tem necessidade de um evento como a Fecatex. “Nós achávamos um absurdo Santa Catarina que tradicionalmente é produtor de têxtil não ter um evento próprio para divulgar os produtos aqui do Estado”, afirma.
Pesquisa
A escolha por Brusque foi baseada em uma pesquisa envolvendo aproximadamente 80 mil consultas pela internet. “Nós contratamos um instituto de Florianópolis e fornecemos um mailing para eles de empresas do Brasil inteiro e fomos surpreendidos: quase 70% dos entrevistados citaram Brusque como o local mais ideal”, destaca Custódio.
Entre os fatores que colocaram Brusque a frente de cidades como Blumenau e Florianópolis foram citadas a tradição têxtil e a proximidade com o Litoral.
Fecatex 2016
A feira ainda está na fase de comercialização dos espaços para os expositores. Somente fabricantes catarinenses poderão expor seus produtos e serviços. A visitação será aberta a todo empresário que tenha qualquer ligação com o setor têxtil, sem importar o tamanho da empresa. Outras informações estão disponíveis no site www.fecatex.com.br



