Mais dois estabelecimentos comerciais foram assaltados durante a noite desta quarta-feira (3). Pelas informações e imagens obtidas pela Policia Militar, tudo indica que os dois crimes foram feitos pelo mesmo assaltante.
Por volta das 18h30min, na Rua Dorval Luz, no Bairro Santa Terezinha, uma farmácia foi assaltada.
O criminoso entrou com um revólver prata, que vem sendo usados em outros assaltos, rendeu os funcionários, uma cliente que estava com dois filhos pequenos e levou todo o dinheiro do caixa. O bandido usava capacete escuro, calça jeans e camiseta azul clara.
A Polícia Militar foi acionada, fez rondas mas não localizou o assaltante.
Cerca de 45 minutos depois, um posto de combustíveis, que fica na Rua General Osório, no Bairro Guarani, também foi assaltado. O bandido, que tinha as mesmas características do autor do assalto à farmácia, rendeu funcionários e clientes, mandando que todos se jogassem ao chão. Inclusive, pisando em um do que já estava rendido.
O dono do posto disse à reportagem da Rádio Cidade que, em menos de uma semana, os dois postos que ele tem no Guarani foram assaltados. O proprietário da farmácia afirmou que, em 60 dias, as duas pertencentes a ele também foram alvo dos bandidos.
Não aguentando mais a situação, Cezar Rudolf, que faz parte do Núcleo de Farmácias da Associação Comercial de Brusque, disse que vai se reunir e encaminhar um oficio para o Poder Legislativo brusquense, para a Guarda de Trânsito e fazer um pedido, segundo ele, para que a GTB faça osboletins de ocorrências de acidente de trânsito e que a Polícia Militar fique mais livre para realizar o patrulhamento na cidade.
Nós estamos fundamentando um ofício para ser levado até a Câmara de Vereadores de Brusque, também para o governo do estado e vamos tentar fazer algo, já que ninguém faz nada por nós.Eu percebo que a Policia Militar faz tudo que pode, mas a nossa lei com relação ao bandido é muito branda. Existe lei para o cidadão de bem, mas para o bandido, não, desabafou o comerciante.