O maior movimento nas estradas federais que ligam Santa Catarina a outros estados deve ser registrado a partir do meio-dia desta segunda-feira (7), segundo o que informou a Autopista Litoral Sul. A orientação da concessionária é para que os motoristas planejem a viagem, estejam atentos as condições de manutenção dos veículos e observem as recomendações de segurança.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, a BR-101 em ambos os sentidos já apresenta movimento intenso nos dois sentidos e em alguns pontos já existem congestionamentos. A PRF ainda realiza operação devido ao feriado e em horários que mais acontecem acidentes.
Ainda conforme a Autopista Litoral Sul, que é a responsável pelo trecho conhecido como Corredor do Mercosul, os pontos em que haverá maior concentração de fluxo são: região metropolitana de Curitiba no Contorno Leste (BR-116); entre São José dos Pinhais e Guaratuba – incluindo o trecho de serra na BR-376; região do Morro dos Cavalos na BR-101 e nos pontos próximos aos acessos às praias de Guaratuba, Itapoá, Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Palhoça e Florianópolis.
Atualizada às 20h15min:
Segundo o boletim feito pela Autopista Litoral Sul, depois das 18 desse feriado, a BR-101 em alguns pontos já apresentava lentidão. Na pista Norte, sentido Curitiba, do Km 13 ao Km 11, na região de Garuva e do Km 149 ao 135 Km, nas regiões de Itapema e Balneário Camboriú, o movimento é intenso e apresenta lentidão. Já na pista Sul, sentido Palhoça, os usuários seguem sem restrições.
O fluxo de veículos segue sem lentidão em ambos os sentidos (São Paulo e Foz do Iguaçu) da BR-116/PR (Contorno Leste).
Na BR-376/PR, os usuários seguem sem retenção em ambos os sentidos (Curitiba e Palhoça) da rodovia, na noite de hoje.




