A sangria do primeiro barril de chope marcou na noite desta quinta-feira (5), a abertura da 32ª Fenarreco. A solenidade ocorreu no Pavilhão Principal, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, logo após o tradicional desfile que percorreu a avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro. O primeiro dia de evento contou com a presença do prefeito, Jonas Paegle, do vice, Ari Vequi, além de demais autoridades e do público em geral.
Logo após o início da cerimônia, a realeza começou os festejos, convidando a população para os onze dias de festa. Ao som da Banda do Barril, os visitantes puderam apreciar a gastronomia típica alemã e acompanhar as apresentações de grupos folclóricos, além de participar das tradicionais brincadeiras, como a corrida de tamancos e o serra-serrador.
O prefeito, Jonas Paegle, frisou a satisfação de abrir a 32ª Fenarreco, uma festa para a família. “É um momento de alegria dar início ao primeiro dia desse evento que é a expressão da cultura brusquense. Esperamos que os cidadãos prestigiem e aproveitem tudo o que foi planejado com tanto carinho para eles”.
A programação para a festa continua nesta sexta-feira (6). Os pavilhões Principal, Cultural e Biergarten estarão repletos de atrações para toda a família e a partir das 11h, os portões serão abertos para mais um dia de Fenarreco. A Banda Vox 3 promete animar a noite do segundo dia da Festa Nacional do Marreco. O show está programado para as 22h, no pavilhão Principal.
O diretor de Turismo e organizador do evento, Noberto Maestri, o Kito, agradeceu a presença de todos e lembrou que os pavilhões prometem lotar também no fim de semana, dias 7 e 8. “Hoje foi uma pequena mostra do ritmo que a Fenarreco deve tomar nos próximos dias. E esperamos chegar aos 130 mil visitantes”.



