Dagomar fala aos ouvintes do Agito Geral
O deputado estadual Dagomar Carneiro (PDT) esteve na manhã de hoje (13) falando para os ouvintes da Rádio Cidade principalmente sobre segurança pública na Comarca de Brusque, entre outros temas. As principais questões foram a efetivação da delegacia da mulher, a transformação da Companhia em Batalhão da PM em Brusque e a conclusão da cadeia pública, que ainda não tem data para ser inaugurada.
Dagomar lembrou que há mais de10 anos a sociedade brusquense busca uma solução para os problemas policiais envolvendo as mulheres e que a delegada Rose Serafim seria a pessoa ideal para ocupar o comando daquela unidade. Isso apesar de não ter prazo para a efetivação do projeto.
Quanto a cadeia pública, o deputado estima em 30 dias o prazo para inauguração da UPA, que tem nos acessos a principal pendência. Ele considera que aquela unidade deverá ser o suficiente para sanar os problemas de carceragem na Comarca.
Em relação à transformação da CIA da PM em Batalhão, Dagomar estima que até o final do ano o assunto seja realidade. Diz ele que o principal entrave está no efetivo, que precisa ser incrementado. Isso depende de ações governamentais.
O deputado falou ainda sobre a criação de um via rápida para a BR-101, na altura do viaduto de Itajaí, onde será possível ser criada uma terceira pista para o acesso ao Sul do Estado.


