Foi lançada na manhã desta quinta-feira (5) a mais nova parceria na educação de Brusque e região, principalmente no que diz respeito à união entre o Ensino Médio e o Ensino Superior. Unifebe e Colégio Amplo unem forças para trazer uma nova opção para o Ensino Médio já a partir de 2018.
Em uma forma de simbolizar a nova parceria, o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy vestiu a camisa do Colégio Amplo, enquanto que o diretor do Amplo, Maicon Moresco, vestiu a camisa da Unifebe. A estrutura onde a parceria será realizada fica no bloco D do campus Santa Terezinha da Unifebe.
Segundo Moresco, a Unifebe fez diversas pesquisas fora do país e acabou sondando o Amplo para que a parceria se tornasse realidade, principalmente pela tendência de aproximar o jovem do Ensino Superior. A partir do convite para a construção dessa nova ideia, surgiu o projeto da inovação do Ensino Médio para a construção do conhecimento.
A partir de 2018, o modelo será de transição, com o estilo de educação atual permanecendo, e também já fazendo a adequação para o novo modelo que será compartilhado pelas entidades. Inclusive esse modelo já atende a nova legislação do Ensino Médio para o direcionamento do conhecimento específico, em forma de contraturno dentro da área de interesse do aluno, sempre relacionado já com a área acadêmica.
A base de operação do Ensino Médio ficará no bloco D, com espaço específico para o Ensino Médio. As matrículas estarão abertas na Unifebe e também no atual endereço do Colégio Amplo, no Maluche. Não há limite de vagas para nenhuma das séries nesse começo de atendimento.
Para o reitor da Unifebe, o momento é de dar seguimento nas próximas etapas. Questões burocráticas já estão fase final, e a estrutura está em fase de preparação para receber os alunos. A ideia da parceria é oferecer uma metodologia diferenciada ao aluno, que terá a possibilidade de conviver dentro do ambiente acadêmico, seja dentro da Unifebe ou em outra instituição.



