Calçadão não será mais na Avenida Cônsul

O novo superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Marcos Fumagalli, durante entrevista nesta sexta-feira (04) ao Jornal da Cidade, informou que uma de suas ações a frente da pasta será encontrar um novo espaço para realização do Calçadão da Cônsul, que vem sendo realizado na Av. Cônsul Carlos Renaux.
O motivo que levou a Fundação Cultural de Brusque a buscar por outro local foram observações feitas por moradores que, ao procurarem por serviços na área central do município como a compra de medicamentos, obrigavam-se a deixar o veículo estacionado em local distante e alguns mesmo enfermos, tinham de se deslocar até a farmácia de plantão a pé. Outra carência encontrada naquele espaço é em relação a mobilidade, falta de banheiros e local para beber água.
Fumagalli informou que outros locais já estão sendo avaliados pela equipe da Fundação Cultural, tais como a Praça da Cidadania, próximo ao terminal urbano, ou a Praça do Sesquicentenário. Em breve, a fundação divulgará o novo local em que o evento será realizado.



