Giraldi diz que Batêas sofre por vagas em creche
O assunto que norteou discurso do vereador Moacir Giraldi (PT do B) na sessão desta terça-feira (3) da Câmara Municipal de Brusque estava relacionado a vagas em creches. Mais precisamente no Bairro Batêas, onde mães estariam enfrentando grande dificuldade, segundo ele, por conta de não terem onde deixar os filhos.Na platéia, algumas mulheres carregavam cartazes em menção ao assunto. As frases faziam comparação entre o caso emplacado pela oposição quando ao terreno negociado pelo Samae e que envolveu o vice-prefeito Evandro de Farias.
Segundo Giraldi, o atual governo fez promessas nas campanhas de 2008 e 2012 de acabar com a falta de vagas nas creches, mas não estaria cumprindo. Tomara que o prefeito agora invista também no Bairro Batêas na construção da creche que tanto se faz necessária naquela comunidade, disse.
Roberto Prudêncio Neto (PMDB) disse que Brusque possui um grande déficit de vagas, apesar de todas a unidades de educação infantil construídas. Vamos cobrar para que isso seja realmente feito e melhorada a questão das vagas nas creches, disse.
Marli Leandro (PT), líder do governo, rebateu Giraldi e disse que a promessa de campanhas do governo foi de ampliar significativamente o número de vagas nas unidades, o que está cumprindo, segundo ela. Em 2008, tínhamos cerca de 700 crianças nas creches, destacou ela, afirmando que esse número mais de dobrou em mais de quatro anos.
Giraldi também citou assunto ligado à saúde. Parabenizou a unidade do Bairro Santa Rita, a qual visitou recentemente e encontrou a equipe completa.
Valmir Ludvig (PT) fez aparte e disse que é preciso se reconhecer os avanços conquistados nas unidades.
Ivan Martins (PSD) disse que há inúmeros problemas, mas fez questão de parabenizar os moradores do Batêas, que estavam presentes para reivindicar melhoras na saúde e educação da comunidade.