Morre o ex-presidente do CA Carlos Renaux, Leonardo Loos

Morreu por volta das 10h30 desta segunda-feira (7), em sua residência, Leonardo Loos, empresário e ex-presidente do Clube Atlético Carlos Renaux. Segundo o laudo médico, ele morreu de insuficiência cardiorrespiratória e estará sendo velado na Capela do Centro a partir das 14h30 e o sepultamento será na terça-feira (8) em horário a ser confirmado pela família. Loss deixa três filhos, seis netos e uma bisneta.
Leonardo Loos foi três vezes presidente do CA Carlos Renaux, a partir dos anos 70. Sua administração foi marcada quando no ano de 78 trouxe para Brusque o Clube de Recatas Vasco da Gama, com o time completo e com o craque Roberto Dinamite e Mazarope. Logo em seguida, trouxe o Fluminense com o time completo: Marinho, Rivelino, dentre outros. Deixou marcada uma época de grandes conquistas e idealizações.
Nascido em 18 de dezembro de 1938, em Blumenau, foi diretor da Lotherm Indústria Comércio. “Não tive medos e nem tenho! Acredito que o maior medo é o de entristecer, pois o envelhecimento faz parte da humanidade, ninguém escapa. Já o entristecer é inerente de muitas pessoas. Então a tristeza é visitante que vem para partir em seguida”, disse Loss em uma entrevista que foi reproduzida na Enciclopédia de Brusque.