Unifebe debate a geração de lixo
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:923157:7e0f10d76ecca86dd95611a2a8e78b4f.jpg)
Nesta quinta-feira (3) a Unifebe realizará o debate “Lixo Zero”, que discute a redução da geração de lixo. O evento é promovido pelo movimento Juventude Lixo Zero Brusque e será realizado a partir das 19h no auditório do Bloco C, com entrada gratuita.
O tema será debatido sob diferentes olhares. O advogado e mestre em Direito Ambiental e Sustentabilidade Diego Emmanoel Serafim Pereira apresentará o Movimento Juventude Lixo Zero. A professora e presidente do Comitê de Sustentabilidade da Unifebe Mara Lúcia Figueiredo fará uma apresentação sobre redução de resíduos. A bióloga da Fundema Pâmela Felipim da Silva esclarecerá a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Coleta Seletiva em Brusque. A bióloga da Fundema Marília Cercal fará uma apresentação sobre resíduos orgânicos, apresentando o projeto de compostagem e hortas comunitárias em Brusque e a engenheira ambiental Amabilly Schvambach falará sobre desafios e perspectivas para Brusque mostrando o exemplo de sucesso da Alemanha.
O debate será mediado pela bióloga Karoline Heil Soares, voluntária do Movimento Juventude Lixo Zero.
Juventude Lixo Zero
O movimento Lixo Zero surgiu na década de 1970 como forma de minimizar os impactos de uma indústria química e anos depois se tornou público. O Juventude Lixo Zero é um grupo de jovens engajados na disseminação do Conceito Lixo Zero. Seus integrantes trabalham a percepção de que o que chamamos de lixo é, na verdade, recurso. O grupo busca desenvolver responsabilidade individual sobre a geração e gestão de resíduos e acredita no poder dos jovens de propagar mudanças.
O grupo de Brusque tem uma página no Facebook que pode ser conferida aqui.