Única mulher presa está em liberdade
Os advogados Guilherme Schiocchet e Fabrício Gevaerd, que fazem a defesa de Regilane Regina Lana (26), conseguiram o relaxamento de sua prisão e ela está de volta a Brusque desde a madrugada de hoje (4), quando deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Florianópolis. O marido dela, Maicon Cunha (28), agora é o único de Brusque que permanece em poder da PF.
Regilane foi funcionária de uma casa lotérica no centro de Brusque e quando presa pela PF "administrava uma casa de bingo", também no Centro, disse ela na manhã deste sábado (4). Seu marido, segundo os advogados, poderá deixar a prisão na próxima semana quando entrarão com hábeas corpus na Justiça, em Tijucas. Os policiais civis, presos na mesma operação, estão na Academia da Polícia Civil, enquanto os militares estão em quartéis da PM, também em Florianópolis.
Foram transferidos para o Presídio Regional de Tijucas, durante a semana, os irmãos Aleander Muller (acusado de ser o chefe do esquema), Alan Muller (irmão de Aleander), Fabiano Ruaro e Nauro Galassini.
Ontem, no final da tarde, o delegado federal que comandou a Operação Arrastão fez a entrega do inquérito para a Justiça de Tijucas. O próximo passo será a promotoria avaliar o inquérito, estudar as apurações da Polícia Federal contra os envolvidos, analisar as provas e denunciar ou não os acusados para a jJustiça.


