PM aborda carro com cheiro de maconha e casal é preso em Brusque

Um homem de 30 anos e uma mulher de 21 anos foram levados para delegacia após a Polícia Militar de Brusque encontrar duas armas com a numeração raspada. Elas estavam no interior de um Honda/Civic. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (16), por volta das 22h30, na rodovia Ivo Silveira, bairro Batêas.
Conforme o relatório enviado pela PM, uma guarnição realizava rondas pela região, quando começou a sentir cheiro característico à maconha. O odor saía de um carro que andava à frente da viatura.
Os militares solicitaram a ordem de parada através de sinal luminoso e sonoro e o veículo parou no acostamento. Nele havia as duas pessoas, que saíram sem esboçar reação e foram colaborativas com a atuação policial.
A PM informou que foi realizada busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao revistar o carro acompanhado pelo motorista, foi encontrado no interior do veículo dois cigarros de substância análoga à maconha, um revólver calibre 38 municiado com 6 munições no console, outro revólver calibre 38 sem munições entre o banco do passageiro e o console.
Ambas as armas estavam com suas numerações raspadas, além disso, foi encontrado sete munições de calibre 38 intacta e R$ 176 em espécie dentro de uma bolsa no banco de trás.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.