Prefeitura entrega relatório de auditoria ao bispo
Uma comitiva da Prefeitura de Brusque se reuniu na tarde de quarta-feira (28) com o arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönk. O encontro aconteceu em Florianópolis e teve opor objetivo apresentar ao religioso o relatório da auditoria parcial feira na gestão do Hospital de Azambuja e que foi apresentado, parcialmente, ao Conselho Municipal de Saúde (Comusa) no início deste mês.
De acordo com o prefeito Paulo Eccel, o documento foi entregue, inicialmente, por meio eletrônico antes da reunião e pessoalmente na manhã desta quinta-feira (29). Para ele, o que se espera é um posicionamento de atitude da arquidiocese de Florianópolis sobre a situação demonstrada com os números. Aquilo que precisávamos fazer, fizemos. Estamos com o hospital de portas abertas, ampliando várias contratações de novos profissionais, buscando recursos através do ministério da Saúde, destaca ele.
O decreto que permitiu a intervenção da Prefeitura na gestão do hospital encerra em dezembro. Eccel afirma que, após isso, espera haver algum tipo de proposta por parte da Igreja Católica no sentido de manter e melhorar a gestão do hospital. Ele diz, inclusive, que a Prefeitura espera por um comprometimento sobre isso para entregar a gestão novamente aos religiosos no final do ano.
O que queremos é que esse jeito de gestão continue. Não podemos andar para trás em termos de gestão do Hospital de Azambuja finaliza o prefeito.
Na última semana, o Conselho Municipal de Saúde ouviu explanação do admisntrador do hospital, Fabiano Amorim, que apresentou detaklhes sobre a situação da unidade atualmente. Entretanto, não foi permitido à imprensa ter acesso e divulgar tais informações. A alegação da secretaria municipal da Saúde é de que o prefieto preferiu mostrar, antes, o relatório ao bispo.