Primeira noite do Brusque In Dance apresenta nove coreografias
Da leveza do ballet clássico as batidas intensas do sapateado, bailarinos e bailarinos subiram ao palco do Anfiteatro da Unifebe na noite deste sábado (16) para levar cultural através da dança a população. O 1º Brusque In Dance, parte da programação do 3º Festival de Inverno, apresentou nove coreografias que duraram pouco mais de uma hora.
Na primeira noite do evento, foi apresentado ballet clássico, jazz, contemporâneo, dança folclórica e sapateado. Para quem perdeu o espetáculo, no domingo (17) haverá uma segunda oportunidade, porém com apresentações serão diferentes. Com início às 20 horas, o segundo dia do evento terá axé, dança folclórica e dança de rua.
De acordo coma organizadora do Brusque In Dance,Rosélis Appel, o evento é importante para dar espaço aos artistas da cidade. "Fica difícil para os grupos saírem de Brusque, muitas vezes por falta de apoio e os custos são altos. Dá para fazer um bom trabalho aqui também".
Segundo Leandro ‘Didi Maçaneiro, o festival de dança, aprovado através do fundo cultural, deve continuar. "O Brusque In Dance deve ser um projeto contínuo para garantir que cada ano tenha um festival de dança".
Para o prefeito Paulo Eccel, a cultura vem se fortalecendo em Brusque e o Festival de Inverno é uma "janela" para os artistas brusquenses. "O festival proporciona que os artistas tenham espaço e que a população tenha acesso gratuito a cultura. Cultura reanima, energiza, proporciona momentos lúdicos que são fundamentais para encarar o dia a dia", finaliza.


