Um homem foi encontrado morto em um dos prédios da Rua Azambuja por volta das 13h45min desta quinta-feira (27). O corpo estava dentro do apartamento onde morava. Vizinhos acionaram a Polícia Militar de Brusque devido ao mau cheiro que se alastrava em todo o local. Como a porta estava trancada, os policiais tiveram que encontrar um jeito para abrir o apartamento e confirmarem o óbito.
Depois disso, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil, além da promotora de Justiça Suzana Perin Carnaúba, também foram chamados, pois a informação inicial era de que um suposto homicídio ou suicídio havia sido cometido. No entanto, com a chegada dos peritos, a morte foi confirmada como natural.
Luiz Carlos Porto (56), nascido na cidade de Rio do Sul, estava deitado de bruços em um colchão no chão. Pelas condições do local, ele já estava sem vida há dias. Conforme alguns moradores, na sexta-feira (21) ele foi visto pela última vez.
A vítima morava sozinha e não há informações sobre familiares. Luiz Carlos era possivelmente portador de diabetes devido aos medicamentos encontrados no apartamento e morava em Brusque há cerca de três meses.




