Guilherme Ennes e Gustavo Pereira, da empresa Rio Vivo, participaram es amanhã do programa Rádio Revista Cidade, na Rádio Cidade. O assunto foi a participação da empresa na Semana da Água, que começou na segunda-feira (25) e segue até dia 1º de outubro.
Segundo Guilherme, a Semana da Água foi desenvolvida pelo Comitê de Bacias do Rio Itajaí, que reúne todos os municípios que fazem margem com os rios Itajaí Açú e Mirim. Ele integra a equipe que estrutura o projeto chamado Fundação Piava.
Quem está à frente é o Fórum Permanente de Prevenção de Riscos e Desastres na Bacia do Rio Itajaí. A programação é voltada à educação ambiental. Na terça-feira (26) houve palestras nas cidades de Rio do Sul, Blumenau e Balneário Camboriú, com oficinas sobre tecnologia digital na gestão de riscos e desastres.
“Fazia alguns anos que a Fundação e o Comitê não desenvolviam a Semana da Água pela falta de recursos. Para desenvolver esse trabalho e a própria bacia vem dinheiro do governo do estado. Este ano veio uma verba, o que viabilizou, além de apoio de algumas empresas”, pontua Guilherme.
A Rio Vivo vai participar na sexta-feira (29), quando ocorrerão ações no interior da empresa. Estudantes vão até o local, no Bairro Steffen, para conhecer um projeto de realidade tridimensional sobre meio ambiente. “Como funciona a questão de deslizamentos, enchentes, toda essa temática”, frisa Guilherme.
No sábado e domingo acontecem ações em Blumenau e Vidal Ramos, com passeios ciclísticos e palestras. Gustavo afirma que o trabalho de conscientização ambiental da empresa acontece já há dois anos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.



