Bombeiros trabalharam durante sete horas para retirar vitimas de caminhão

Cerca de sete horas foram necessária para retirar as vítimas do caminhão que tombou na noite desta segunda-feira (14), na rua Dos Imigrantes, em Guabiruba. Dois dos três ocupantes ficaram presos nas ferragens.
Conforme o relatório enviado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (15), no local foi encontrado o motorista do caminhão, um homem de 41 anos, que estava consciente e orientado, já fora do caminhão. Ele não apresentava ferimentos, porém, apresentava uma crise nervosa.
A segunda vítima, um homem de 23 anos, estava consciente e orientado, no interior da cabine do caminhão. Ele estava preso pela perna direita nas ferragens, referindo apenas dormência na perna presa.
Já a terceira vítima, um homem de 40 anos, também estava no interior da cabine e preso nas ferragens pela perna direita. Ele reclamava de dores na perna presa.
Trabalho de resgate:
Segundo os militares, na primeira hora de atendimento, as guarnições conseguiram realizar a retirada da segunda vítima, que recebeu os primeiros atendimentos, e na sequência foi conduzida em conjunto com o condutor do caminhão ao Hospital de Azambuja para receber atendimento médico.
Os socorristas informaram que o resgate da terceira vítima necessitou de maior tempo e cautela, devido ao posicionamento da mesma no interior da cabine. Foram necessários o uso de ferramentas hidráulicas e de corte diversos para obter acesso a vítima.
Durante todo processo ele foi mantido estável, e após sua retirada ele foi encaminhado ao Hospital Azambuja para cuidados médicos.
O Corpo de Bombeiros informou que para retirada das vítimas, trabalharam no local, quatro bombeiros militares e cinco bombeiros comunitários, além de dois integrantes do SAMU.
As viaturas da Polícia Militar de Brusque e Guabiruba, auxiliaram no controle do fluxo de trânsito, isolamento e segurança do local.