Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) de Santa Catarina realizada no mês de março aponta que o comércio varejista recuou 0,6% no Estado. A variação do volume de vendas do comércio catarinense teve recuo de 0,6% em março frente ao mês de fevereiro. A retração foi maior que a verificada em fevereiro (0,2%), mas menor que a de janeiro (-3,6%). O estado apresentou o 8º resultado entre as 27 Unidades da Federação. Amazonas (14,9%) e Acre (11,2%) tiveram os maiores avanços, enquanto o Ceará (-19,4%) e Distrito Federal (-18,1%), as maiores quedas.
A média nacional também caiu 0,6% frente a fevereiro, mês em que havia crescido 0,5% frente a janeiro de 2020. Somente 5 das 27 Unidades da Federação avançaram em março, na comparação com fevereiro, mês em que 19 UFs haviam avançado. No comércio varejista ampliado, que inclui o comércio de Veículos, Motos, partes e peças e Material de Construção, Santa Catarina teve recuo de 1,4% no volume de vendas em março, frente a fevereiro.
O índice apresentou queda após avançar 0,5% em fevereiro frente a janeiro. Apesar da retração, o estado teve o 6º resultado entre as Unidades da Federação, com a menor queda entre as 22 UFs que caíram em março. O comércio varejista ampliado nacional recuou 5,3% no mês de março, frente a fevereiro.


