Operação visava verificar atuação de ex-diretor da Múltiplos
A operação realizada pela 3ª Promotoria do Ministério Público de Santa Catarina durante a manhã desta terça-feira (26) tinha um objetivo claro: verificar se Everson Clemente, que se afastou da empresa no mês de julho estava cumprindo o que havia acordado em documento entregue ao MP. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério Público.
Essa atitude de Everson visava possibilitar que a Múltiplos pudesse voltar a participar de licitações, já que qualquer empresa que fosse administrada por ele estaria proibida através de uma liminar. Uma reconsideração da decisão foi negada pelo judiciário, o que motivou a decisão de Everson.
Após a saída dele da direção da Múltiplos, Everson foi colocado na área de logística, onde trataria apenas de assuntos operacionais, sem qualquer assinatura de contratos ou atos ligados ao poder público.
Novas informações sobre a operação da 3ª Promotoria, que contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Itajaí podem surgir a qualquer momento.