Futuros eleitores interrogam vereadores durante sessão
Despertar o interesse dos estudantes pela atuação dos representantes públicos eleitos pelo voto do cidadão. Foi com este objetivo que direção e professores da Escola de Educação Básica Ivo Silveira, do bairro Águas Claras, levaram um grupo de alunos para assistir à sessão desta terça-feira (31) na Câmara de Vereadores de Brusque.
Cerca de 50 estudantes lotaram as dependências do Legislativo e permaneceram no recinto durante toda a reunião. "Acredito ser muito importante, para todo o cidadão brasileiro, ter conhecimento do processo legislativo em sua cidade. O jovem aprende em casa, ou na escola, a tornar-se politizado. Fiquei muito feliz com a participação deles", afirmou a professora Letícia Miranda, responsável pela turma.
Ao término da sessão, os estudantes foram convidados a fazer questionamentos sobre as atividades dos vereadores. Boa parte dos legisladores já havia saído ou estava prestes a deixar a Casa do Povo. Mas, sob os efeitos da curiosidade, alguns deles retornaram e responderam às curiosidades.
O estudante Airton Junior Amâncio (16) foi o primeiro a tomar coragem e ir até a tribuna para perguntar. E o questionamento foi direto e objetivo: "Eu queria saber se vocês têm a intenção de cumprir o que prometeram na campanha eleitoral", questionou. O resultado não poderia ter sido outro, que não uma salva de palmas dos colegas.
Os vereadores Roberto Pedro Prudêncio Neto (PDT), Eduardo Hoffmann (PDT), Valmir Ludvig (PT), Alessandro Simas (PR) e Edson Rubem Muller (PP) se revezaram nas respostas. De acordo com o diretor da escola, Charles Girardi, a iniciativa deverá ser repetida outras vezes. "A possibilidade é grande. Quem sabe no decorrer do ano vamos estar em visita novamente à Câmara", finalizou.



