Reunião com bispo será nesta quarta
No programa Cidade em Foco desta terça-feira (27), o prefeito Paulo Eccel informou que na quarta-feira, às 14h, estará reunido em companhia da secretária de Saúde, Maria Aparecida Morelli Belli, do administrador do Hospital de Azambuja, Fabiano Amorim, e diretores da empresa Actus Auditores de Blumenau com o arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck para mostrar o resultado da auditoria realizada no Hospital de Azambuja. Isso, bem como iniciar as tratativas da relação entre Prefeitura de Brusque e hospital após o dia 31 de dezembro, quando se encerra o período para decreto de calamidade pública em Brusque, que permitiu que a intervenção administrativa junto ao hospital.
Eccel também falou sobre os três pedidos formulados ao governador do estado, Raimundo Colombo, quando esteve em Brusque na última quinta-feira (22) para compromissos. O primeiro é para que seja dada seqüência ao projeto que oportunizou a empresa Irmãos Fischer de formar uma parceria com o governo do estado e município com as obras de duplicação da SC 486 para um novo trecho, que seria o municipalizado (inicia nas proximidades da empresa Uvel e vai até a Praça Vicente Só).
Outra parceria de duplicação que poderia ser feita também seguindo os mesmos critérios com as empresas é parte da rodovia Ivo Silveira, desde as proximidades do Master Shopping até a rótula do Bairro Steffen. E o terceiro pedido ao governador foi recursos para ampliação e reformas no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.
Ainda durante o programa, outros temas foram abordados como o Congresso da Cidade, o lançamento da sala do empreendedor, reunião com médicos das unidades de saúde básica do município, com o objetivo de ouvir e tentar definir uma padronização ao atendimento à população.